Aborto preventivo, Copa do Mundo e mais

“E se tivessem abortado Lula?”.

Este é o título de uma coluna de Gilberto Dimenstein (disponível aqui) na Folha Online. Só de ler o título, já fiquei “aguçado”: puxa, que situação maravilhosa teríamos ! A despeito de não gostar da maior parte dos posicionamentos do colunista da Folha, a hipótese de Lulla ter sido abortado é interessante: o Brasil teria ganhado muito ! Um trecho do texto: A mãe de Lula era analfabeta, pobre e tinha vários filhos; o pai era omisso e violento. Isso significa que aquela criança corria um risco de se tornar um marginal violento. Aparentemente, a bem-sucedida trajetória do presidente desmontaria a idéia de que existe uma relação entre violência e planejamento familiar, exposta pelo governador Sérgio Cabral que, entre as várias medidas para aumentar a segurança, defendeu o aborto. E se tivessem abortado Lula, sob argumento de que pobre não deveria ter muito filho?

Nem vou comentar o factóide do governador do Rio de Janeiro (pobre Estado ! Tantas belezas naturais, mas tantos imbecis em seus governos…….).

Mas nem só de más notícias vivemos………

Os detratores do liberalismo conseguiram a proeza de responsabilizá-lo por todos os males, como se alguma vez ele tivesse sido real. em nosso país, a idéia de socialismo guarda uma aura quase religiosa. Ela veio a ser identificada a uma sociedade perfeita, em relação à qual todas as demais seriam imperfeitas, em particular o capitalismo. Sob a batuta de tais idéias, o estado ganha em tamanho, gastos e onipotência

Assim começa um texto muito bom, publicado na Revista ÉpocaNegócios de Novembro (disponível na íntegra aqui).

Aproveitando o período da mais absoluta falta de tempo para comentar tantas notícias tentadoras (Brasil pagando mico para receber a Copa do Mundo em 2014, caos aéreo anunciado na televisão pela pessoa que deveria evitá-lo, um artigo imbecil de um cretino – Zeca Baleiro – reacendendo a discussão do Rolex do Luciano Huck na Folha……), pelo menos um novo blog parece que terá muitos assuntos interessantes: http://blogdofred.folha.blog.uol.com.br/

E, como se não bastasse, continuo lendo diversos blogs (e posteriormente indicando-os na barra de navegação à esquerda) que me pareçam interessantes, independentemente do viés político e/ou ideológico – às vezes, até da ausência deles….

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s