Corrupção: Lulla é segundo colocado

Pitoresco: em pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo (anexo do PT), o governo (sic) Lulla é considerado o segundo governo mais corruPTo da história do Brasil, perdendo apenas para Fernando Collor de Mello.

Uma pena. Eles devem estar morrendo de inveja. Mas não há com o que se preocupar: estão fazendo o possível e o impossível para atingirem o primeiro lugar. A quadrilha do Mensalão não desistiu: José Dirceu está envolvido também com a corrupção no Corinthians, e agora trabalha próximo de Cuba, Carlos Slim……… Enfim, o PT está trabalhando arduamente para desbancar Collor do primeiro lugar !

A pesquisa completa está disponível no site da própria Fundação Perseu Abramo, aqui. Uma das partes do documento, que traz esta conclusão logo de cara, está aqui (link direto para o download do PDF).

Uma verdadeira pândega !

Esta pesquisa já havia sido recomendada/mencionada pelo blog do Josias de Souza, em Junho de 2006. Localizei em meio a meus e-mails antigos, e resolvi trazê-la à tona. É sempre oportuno.

Josias de Souza, na época, escreveu: Pesquisa nacional realizada pela Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT, constatou que o brasileiro considera que o governo Lula (39%) é o que teve mais casos de corrupção depois da gestão de Fernando Collor de Mello (71%).
No ranking das administrações mais corruptas, a de Fernando Henrique (32%) vem em terceiro lugar, seguida dos governos chefiados por José Sarney (17%) e por Itamar Franco (10%). Para 50% das pessoas ouvidas pela fundação petista, Lula sabia que o seu partido deu dinheiro para deputados no Congresso. Só 29% acham que ele não sabia. Outros 19% disseram não ter conhecimento se Lula sabia ou não. Escassos 2% dos entrevistados acreditam que o PT não deu dinheiro a deputados.
É expressivo o percentual de pessoas que afirmam estar informadas sobre as denúncias de corrupção: 69%. O levantamento também mostra que não colou a alegação do PT de que dinheiro distribuído a parlamentares era caixa dois para campanhas eleitorais. Só 10% acreditaram nessa versão. A maioria (51%) crê que houve tanto mensalão quanto caixa dois. E não vê diferença entre as duas modalidades de perversão. Outros 25% acham que houve apenas mensalão e que o PT estava mesmo comprando deputados para votar projetos de interesse do governo.

Diversão pura…….

Um comentário sobre “Corrupção: Lulla é segundo colocado

  1. Corruptometro-brasil.com 28 de maio de 2010 / 08:44

    Vale lembrar que o Collor caiu por muito menos que isso… Eles blindaram o Lula e esse safado sempre disse que nao sabia de nada. Ate o irmao dele, o Vavá estava envolvido e ele nao sabia?

    http://www.corruptometro-brasil.com/
    Corruptômetro é um base de dados pública que registra todos as
    histórias de corrupção e desperdício no Brasil.

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s