A versão pobre de Oscar Wilde

A pior pobreza não é a material, de bens e dinheiro.
A pior é a pobreza de espírito.Empatada, talvez, com a pobreza intelectual.

A mesma pobreza intelectual que assola o PT, estende-se a seus asseclas remunerados e acachapa, ainda, os asseclas não-remunerados – estes, talvez, o pior tipo: não ganham nada para proferir asneiras – conseguindo, assim, unir o inútil (não-remuneração) com o desagradável (bobagens que escrevem e/ou propalam).

Gilson Caroni Filho, segundo o site do PT, é professor de Sociologia das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro. Publicou, acredite-se, um exemplo indefectível do cinismo PTista temperado com a mais característica e torpe ignorância – dois fatores, aliás, recorrentes no PTismo….. O petardo intitulado “Dorian Gray e a oposição golpista” continua repetindo o discurso batido da tal “oposição golpista”…..

Obviamente, o texto (aparentemente publicado originalmente no site da Agência Carta Maior, outro braço de desfaçatez da organização criminosa vulgarmente chamada PT) não faz referência ao PT, que clamava pelo impeachment de FHC durante boa parte de seu segundo mandato; o texto, da mesma forma, não faz referência direta ou indireta à oposição golpista que votou contrariamente à lei da Responsabilidade Fiscal, nem tampouco à oposição golpista que tentou vetar a prorrogação da CPMF.

Engraçado que, dados estes fatos, é possível o leitor se questionar: “mas quem votou contra a CPMF ? Foi o PT ou o PSDB ?”. Pois é………..

Como estamos na Casa da Mãe Joana, primeiro era o PSDB tentando aprovar a prorrogação da CPMF; atualmente (2007), é o PT quem tenta, desesperadamente, aprovar no Congresso a prorrogação do tributo (que surgiu, pasme-se, como “provisório”).

Neste mar de lama que é a política brasileira, não se sabe quem é oposição golpista, quem é quadrilha.

Pessoalmente, arrisco um palpite: TODOS.
Começo pelos “300 picaretas” que outro picareta um dia apontou, enquanto os 300 mamavam nas tetas do contribuinte (através da remuneração – sempre polpuda – da Câmara dos Deputados), e o picareta que os denunciou mamava nas tetas do PT. Engraçado notar que hoje todos estes picaretas mamam nas tetas do contribuinte, o coitado que paga escorchantes 40% de seus rendimentos para sustentar picaretas…….

Isso sem falar nos 81 picaretas que no último dia 12/09 absolveram o picareta que preside o Senado Brasileiro. Mas estes 81 picaretas receberam ajuda, claro – de mais picaretas que locupleteiam-se no Executivo.

Mas, voltando ao ilustre Professor Gilson Caroni Filho, alguém precisa ensiná-lo a redigir suas asneiras de forma ao menos coerente. Quando afirma “Pois bem, em meados de 2007 é isso que continua em jogo. Uma agenda que pretende, entre outras coisas, retomar a privatização de patrimônio público transferindo recursos para o setor financeiro. Estancar uma política econômico-social que faz o consumo crescer a uma média de 13% ao ano. Uma economia que vai se ajustando a taxas de crescimento cada vez maior, com aumento de demanda agregada e expurgo da mentalidade inflacionária.“, o desespero de atacar a privatização o faz confundir-se. Coitado.

“Setor financeiro” ? Ele começa falando da tal agenda “neo-liberal”, mas emenda (com uma redação tão torpe quanto seus pobres neurônios, Tico e Meio-Teco, permitem) com uma tal “economia que vai se ajustando a taxas de crescimento cada vez maior” (o erro de português é todo dele, além, é claro, do conceitual)…. Ele tenta atacar a privatização, mas escreve tão mal, coitado, que perde-se no meio do caminho……(isso porque é, supostamente, “professor”…..!)

Gostaria de entender por que o PT gosta de desenterrar o assunto da privatização….. Só porque o tucanato tem vergonha das privatizações (ao menos, é o que parece haja vista a sucessão de desastres da falida campanha do picolé de chuchu, em 2006) ? Eis um tema interessante: o PT ameaça o PSDB com a privatização, e o PSDB não sabe o que fazer – mas ninguém toma o cuidado de verificar quais os RESULTADOS das privatizações.

O PT não quer comprar os votos do estrato mais pobre e excluído da Sociedade ? Pois a privatização da telefonia serviu, ao menos, para incluir IMENSA parcela desta população, universalizando serviços básicos – não me refiro apenas ao exorbitante crescimento do número de celulares, mas falo também de orelhões, barateamento de acesso à internet (e, como conseqüência direta, a informações e conhecimento) e empregos gerados pelos bilhõesinvestidos por empresas de mais diversos países no Brasil. Isso tudo o PT ignora(como bons ignorantes que são, nada mais lógico), e o PSDB não tem coragem de propalar.

Não sei por quê, mas o tucanato deixa a PTralhada reinar sozinha.

Muita incomPTência de ambos os lados.

E, por falar em incomPTência, voltemos ao Professor Gilson Caroni Filho: “Contudo não pretendo discutir política, sociologia ou metafísica com você. Prefiro as pessoas aos seusprincípios, e prefiro, acima de qualquer coisa neste mundo, as pessoas sem princípios”. Daria um excelente editor de política.

Ele se refere aos PTistas ou aos tucanos quando menciona “pessoas sem princípios” ?!
Ou talvez seja uma “auto-promoção” apenas.

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s