O brilhantismo de John Entwistle

Infelizmente é muito comum a maioria das pessoas darem pouca importância ao baixista de uma banda – qualquer banda. Isso, porém, é um erro.

As melhores bandas da História, sem exceção, têm baixistas memoráveis – desde John Paul Jones a Paul McCartney, passando por Roger Glover, Geddy Lee, Jack Bruce, Cliff Burton, Geezer Butler, Flea (a única coisa que presta no red Hot Chilli Peppers, aliás), Chris Squire e Steve Harris, para citar alguns poucos.

Abaixo, dois vídeos que achei há pouco no YouTube demonstram o brilhantismo de John Entwistle, que, para mim, está entre os 5 melhores baixistas de todos os tempos (junto com John Paul Jones, Roger Glover, Chris Squire e Jack Bruce).

No primeiro vídeo, a linha de baixo foi isolada dos demais instrumentos (demora um pouco para começar o som, então quem não tiver paciência pode ir direto para 1:13), e no segundo vídeo o som inclui todo mundo. É uma diversão ouvir o som do baixo isolado e depois percebê-lo “por baixo” da guitarra, da bateria e da voz (fantástica) do Roger Daltrey.

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s