E o plebiscito, hein ?!

E, aprofundando a diversidade que comentei no post anterior, fui checar o que a “Agência Brasil de Fato” tem publicado sobre a ridícula idéia de re-estatizar a Vale do Rio Doce. Achei uma matéria aqui. Inclusive, comentei (provavelmente, os PTralhas vão deletar meu comentário, porque incomodá-los-á).

O pior de tudo não é existirem “agências de informação” como esta “Brasil de Fato”, ou a também péssima “Carta Maior” ou congêneres.

O pior é que tem gente que, por ignorância ou má-fé, acredita………

Um comentário sobre “E o plebiscito, hein ?!

  1. Paulo Magalhães 11 de novembro de 2007 / 21:43

    A exploração direta de atividade econômica pelo Estado só será permitida quando necessária aos imperativos da segurança nacional ou a relevante interesse coletivo, conforme definidos em lei. A ordem econômica está fundada na livre iniciativa (Título VII, Da Ordem Econômica e Financeira, CF). O Estado deve se colocar como agente normativo e regulador da atividade econômica, exercendo as funções de fiscalização, incentivo e planejamento, sendo este indicativo para o setor privado (É a Constituição que diz) Não podemos tolerar que Partidos se coloquem acima da ordem constitucional estabelecida. A concentração de atividades econômicas na mão do Estado não mostrou resultados que assegurassem a todos a existência digna nem a tão almejada justiça social. Prefiro as imperfeições da atual Ordem Econômica pautada na propriedade privada e livre concorrência (Art. 170, CF).

    Diante disso qual o motivo para re-estatizar a Vale? O Estado brasileiro tem sido mas eficiente do que a iniciativa privada para gerar riqueza e distribuir renda? Gostaria de números palpáveis e não apenas discurso ideológico.

    Sou Engenheiro, trabalhei na Vale do Rio Doce até 2005.

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s