Para conhecer melhor os políticos do Brasil, recomendo o livro com o mesmo nome, escrito por Fernando Rodrigues. Maiores informações, aqui.
Como se não bastasse, há ainda o site, com base nos dados levantados pelo jornalista da Folha (que ganhou o Prêmio Esso de Jornalismo ao denunciar, por exemplo, a compra de votos para aprovação da reeleição de FHC), no qual é possível conhecer muitos detalhes interessantes sobre os políticos que hoje tomam decisões e afetam a vida de milhões de cidadãos. Acesso direto AQUI.
Esse tipo de informação disponibilizada pelo site do jornalista seria particularmente útil se o brasileiro tivesse o hábito de manter um controle sobre seus votos, sobre seus candidatos. Seria importante COBRAR que o candidto (a qualquer cargo) cumprisse suas promessas de campanha, que demonstrasse, após eleito, a mesma postura que adotara anteriormente, na campanha.
O desleixo do brasileiro em relação a seu voto é celeiro para situações como a mudança do PT (que sempre defendeu uma coisa quando era de oposição, mas acabou praticando exatamente a mesma coisa que PSDB, PMDB e tantos outros fizeram quando eram governo), ou mesmo os desvios de conduta em termos mais gerais.
E, por falar nisso, o “valerioduto” tucano, em Minas Gerais, mostra como são parecidos (e podres) os políticos e partidos brasileiros.
Por que o PSDB não fez o que deveria ter feito para cobrar o PT quando do escândalo do Mensalão ? O PT poderia ter tido seu registro cassado, haja vista que recebeu dinheiro do exterior para pagar despesas de campanha de uma eleição majoritária – coisa PROIBIDA por lei. Bastava uma representação no TSE para cassar o registro do PT.
Mas por que isso não foi feito ?
Por que o PSDB não repetiu o discurso do PT, exigindo o impeachment do Rei Lulla ?
Porque tem o próprio rabo preso com o MESMO esquema de fraude que o PT adotou no Mensalão.
Quem é pior ?????