A magnanimidade do Rei Lulla

Ora, ora, ora…… O Senado Federal rejeitou ontem, por 22 votos a 46, a Medida Provisória que criou a Secretaria Especial de Planejamento de Longo Prazo da Presidência da República, chefiada pelo filósofo Mangabeira Unger.

Que pitoresco !!!!!!!!!!

Mas não é só isso: além da extinção do órgão, o governo também será obrigado a destituir mais de 600 funcionários que foram contratados em cargos comissionados autorizados pela MP (matéria completa na Folha On-Line, aqui). O mundo gira….. Lembro perfeitamente do Rei Lulla, quando era “oposição raivosa” ( ou “sapo barbudo” nas palavras do falecido Brizola), criticando FHC pelo excesso de edição de Medidas Provisórias……. E hoje………… (que irônico!)

O Professor Mangabeira Unger abandonou sua cátedra na Universidade de Harvard (na qual o Rei Mulla já declarou não ter interesse em cursar um Doutorado – não por opção própria, mas porque Harvard tem lá seus padrões mínimos, nada mínimos) , e, mesmo tendo clamado pelo impeachment do Rei Lulla (a quem chamou de corrupto com TODAS AS LETRAS), instalou-se numa Secretaria que ninguém sabe exatamente a que veio. Junto com o filósofo, somem mais de 600 cargos (no vulgo “trem da alegria”) criados pela mesma MP, e que também serviram de moeda de troca política (claro!).

Essa é diversão PURA.

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s