Políticos e ladrões: qual a diferença ?

Recebi por e-mail, e obviamente tinha que postar aqui:

Millôr Fernandes lançou um desafio através de uma pergunta:

“Qual a diferença entre Político e Ladrão ?”

Chamou à atenção a resposta de um leitor: “Caro Millôr , após longa pesquisa cheguei a esta conclusão: a diferença entre o ladrão e o político é que um eu escolho, o outro me escolhe.. Estou certo?” Fábio Viltrakis, Santos-SP.

Eis a réplica do Millôr:

“Poxa, Viltrakis, você é um gênio.. Foi o único que conseguiu achar uma diferença!  Parabéns!!!”Pois é………. 

9 comentários sobre “Políticos e ladrões: qual a diferença ?

  1. erick santos 5 de janeiro de 2010 / 07:56

    CAMPANHA NACIONAL CONTRA A REELEIÇÃO, EM 2010, DE TODOS OS SENADORES BANDIDOS, LADRÕES E ASSASSINOS CRUÉIS?
    POR FAVOR, O TEXTO ABAIXO É UMA CORRENTE NACIONAL. POR ISSO PASSEM ADIANTE PARA SEUS FAMILIARES, AMIGOS, COLEGAS DE TRABALHO, ENFIM, VAMOS LEVAR ESTA MENSAGEM A TODOS OS CIDADÃOS DESTE QUERIDO BRASIL.

    CORRENTE NACIONAL CONTRA A REEILEIÇÃO EM 2010 DE TODOS OS SENADORES BANDIDOS, LADRÕES E ASSASSINOS CRUÉIS, ACOBERTADOS POR MEMBROS CORRUPTOS DOS PODERES CONSTITUÍDOS DO BRASIL.

    BRASILEIROS CIDADÃOS, NÓS SOMOS APROXIMADAMENTE 190 MILHÕES, ENQUANTOS QUE ESSES SENADORES, BANDIDOS, LADRÕES E ASSASSINOS CRUÉIS, COMANDADOS PELA FAMÍLIA SARNEY, RENAN CALHEIROS, JADER BARBALHO, COLLOR DE MELLO E MUITOS OUTROS, QUE ONTEM ERAM ODIADOS, MAS HOJE, SÃO AMADOS PELO PT E PELO LULA, SÃO APENAS 81.
    NÃO ESQUEÇAMOS QUE A INTERNET É A NOSSA MAIOR ARMA. TEMOS ATÉ 2010, TEMPO SUFICIENTE PARA PESQUISARMOS NA ITERNET E DESCOBRIRMOS TODOS OS POLÍTICOS QUE ESTÃO RESPONDENDO PROCESSO NUM JUDICIÁRIO CORRUPTO E QUE JÁ SABEMOS, DARÁ SEMPRE EM PIZZA. NÃO IMPORTA SE O POLÍTICO É APENAS SUSPEITO NO PROCESSO. SEM ESSA DE CONTRADITÓRIO E AMPLA DEFESA APENAS PARA RICOS. NÃO ESQUEÇAM: “O POVO AUMENTA MAS NÃO INVENTA”. POLÍTICO HONESTO NÃO É SUSPEITO EM PROCESSO. HOJE, SÓ VOTA EM POLÍTICO BANDIDO, LADRÃO, ASSASSINO CRUEL, ETC., O ELEITOR QUE TAMBÉM É BANDIDO, LADRÃO, ASSASSINO CRUEL, ETC.
    NÃO ME VENHAM COM ESSA DE DIZER QUE POBRE VOTA NESSES POLÍTICOS BANDIDOS, LADRÕES, ASSASSINOS CRUÉIS, ETC. POR QUE SÃO ENGANADOS, PORQUE SÃO BOBOS. NÃO EXISTE MAIS NINGUÉM BESTA NESTE PAÍS. ALIÁS, DIGA-SE DE PASSAGEM, O POBRE BRASILEIRO É O CARA MAIS ESPERTO QUE EXISTE NA FACE DA TERRA, POIS, VIVER COM UM MÍSERO SALÁRIO TEM QUE SER MUITO ESPERTO E CRIATIVO.

  2. ANTONIO BUTIGNOLI 8 de setembro de 2010 / 11:31

    esta tudo muito certo o que foi escrito, mas no fundo os culpados são os próprios brasileiros que ainda insistem em ficar votando nos ladrões, safados, corruptos. Em tempo, porque dizem que vivemos um regime democrático, onde somos obrigados a tudo? Principalmente votar, que raio de democracia é esta? Porque não fazem o voto livre? Eu mesmo respondo: porque aí ninguém vai perder tempo em votar. Já começa por aí o interesse dessa corja de políticos. Voto Nulo já.

  3. Antonio Cícero Oliveira 21 de setembro de 2010 / 08:38

    Nenhuma, apenas que os “ladrões” tem mais coragem que os políticos, os políticos são mais de fazerem as escondidas, entende.

    • irineu 22 de março de 2011 / 14:26

      Não existe diferença alguma, eu vou mais longe,qual a diferença entre um politico corrupto e um,pedofilo,traficante,latrocida,ladrão que mata para roubar. ,estuprador,tenho mais respeito pelo COMANDANTE DO PCC MARCOLA,do que por esses vermes,pois o Marcola talvez não tenha tido oportunidade de estudar e esses pilantras que estudaram para roubar.

  4. leo 24 de março de 2011 / 19:25

    Como é a nossa politica. Quero tentar entender eles próprios aumetam os salários eles absorvem os outros, calma estou falando dos politicos que colocamos lá e não falando de uma quadrilha .

  5. leo 24 de março de 2011 / 19:30

    Fico triste com vc povo brasileiro vcs são a vergonha do brasil.

  6. nivaldo ferreira 11 de dezembro de 2011 / 14:46

    Escravidão,ditadura quando acabou?
    Democracia para quem?
    Direito de quem?

    Enquanto os brasileiros não se posicionarem quanto ao dominio do “poder constituinte”( Dominante,ditador,corrupto, impostor) seremos simplesmente produto de consumo de ilustres ratasanas do poder.

    Pois o poder publico se alimenta esclusivamente de individuos brasileiros,e estão famintos.

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s