Pérolas do Ali

O Ali Babá tupiniquim continua imbatível no quesito “maior quantidade de bobagens por palavra dita”.

Algumas pérolas recentes, reveladas pelo Blog do Josias de Souza, graças a uma entrevista ao New York Times:

1) “Eu não vou fazer um programa de doutorado na Universidade de Harvard […]. Quando eu deixar a presidência, a única coisa que quero na vida é ser tratado como amigo por todos aqueles que eram meus amigos antes de assumir o cargo.”  Pelo menos desta vez elle não mentiu, apenas revelou a prepotência aliada à ignorância: Harvard não aceita qualquer um para fazer o doutorado. Sem mencionar que é exigido que o candidato tenha concluído o primeiro grau, o ensino médio e tenha ao menos uma graduação – o Mestrado costuma ser demandado, também…..

2) “Nós tivemos oportunidade para crescer, tivemos oportunidade para nos desenvolvermos, mas perdemos tal oportunidade. Assim, continuamos sendo países pobres.” A frase é de um brilhantismo à altura do Lulla. Só.

A entrevista completa da Mulla que nunca soube de nada (e acha bonito reverberar ao maior jornal do mundo que jamais sabe de nada) está aqui.

Porém, o que mais me chamou a atenção no Blog do Josias foi a notícia/análise sobre a partilha política da Petrobrás, para agradar os interesses político da corja PTista (aqui). Já tratei disso, anteriormente, no caso da Vale do Rio Doce. Eis aí MAIS um motivo para que todo o brasileiro defenda as privatizações: se a Petrobrás fosse privatizada, poderia preocupar-se em ter na sua Administração pessoas que chegassem lá graças à sua competência, e não graças ao “Q.I.” político, o apadrinhamento de incomPTentes…….

Por essas e outras, a Petrobrás tem contratado tanta gente, desnecessariamente, reduzindo sua lucratividade (foram mais de 20% de queda no exercício 2006/2007).

Uma pena……

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s