O vídeo é curto, direto, objetivo e genialmente simples:
O conceito que o genial Milton Friedman explica é tão simples que até uma criança entende – mas não se pode esperar que uma comunista que não entende nem mesmo o livro mais simples e simplório do seu ídolo Marx entenda; isso é exigir demais de quem não tem QI nem mesmo para respirar sem instruções e/ou ajuda externa.
Sim, uma criança um pouco mais espertinha compreende, mas tem gente que não entende nem lé nem cré, e sai falando/escrevendo bobagem… E acaba sendo exposta graças ao Leo Monastério.
O twitter també, é cultura – e diversão, muita diversão! Tendo o twitter como palco, a protagonista Lilli Nakombi inventou um monte de coisas e atribuiu as bobagens ao Adam Smith, que jamais escreveu as tontices que ela lhe atribuiu; o Leo Monastério fez uma aposta, pedindo que a Nakombi revelasse/indicasse a citação exata do Adam Smith, o que, obviamente, não aconteceu, porque ela inventou tudo. Como ficou sem resposta, sem argumentos, ela simplesmente fez cara de paisagem e saiu de fininho.
Não foi a primeira, nem será a última vez que a Nakombi faz/fez isso…
Enfim, mais um caso de uma sedizente socialista passando atestado público da própria ignorância – e, de quebra, revelando uma prática comum: inventar declarações de quem se pretende criticar quando não tem um argumento real a apresentar. O lado bom: a sujeita virou piada no twitter. Mas ela, claro, se leva a sério!
Obviamente isso dá um toque de maldade adicional.
O jeito é rir desse pessoal que adota esse discurso burro A SÉRIO!!!