Roda Viva mostra o grau de miséria ao qual chegou a imprensa brasileira

O vídeo abaixo é de deixar qualquer jornalista envergonhado:

Infelizmente, há poucos (raros!) jornalistas, no Brasil, que fogem deste perfil. A bancada de jornalistas que “entrevistou” Romeu Tuma Jr. deixa isso claro: gente vendida aos interesses de um partido, despreparada e ignorante. Fernando Gallo (repórter do Estadão que virou Franggo-depenado depois de ter feito perguntas estúpidas, insinuações babacas e, em resposta, ter levado umas merecidas bordoadas), Mario Cesar Carvalho (repórter especial da Folha), Eugênio Bucci (colunista do Estadão e da revista Época) e Cristine Prestes (repórter freelancer especializada em assuntos jurídicos) formavam uma bancada que, somada, deveria ter no máximo 20 pontos de QI.

Eles foram surpreendidos por um entrevistado que não apenas não tem medo de esculachar as perguntas ridículas, babacas e ignorantes, mas que tinha informações que os “jornalistas” pareciam desconhecer totalmente. “Jornalistas” que tentaram (e falharam miseravelmente em) distorcer as falas do entrevistado de forma vergonhosa e acabaram moral e intelectualmente humilhados.

Alguns destaques das bolas-fora que esse bando de ruminantes demonstraram estão resumidos AQUI. Vale a leitura – e vale muito a pena ver o vídeo disponibilizado lá no começo do post, na íntegra.

Há algumas semanas cancelei minha assinatura da Folha – depois de (mais de) 20 anos como assinante. Isso porque tornou-se insuportável ler colunas de fanfarrões como Janio de Freitas, Gabriel Duviver, Ricardo Mello, Suzana Singer, Vladimir Safatle, Aecio Neves, Álvaro Pereira Júnior, André Singer, Marcelo Miterhof, Antonio Prata, Raquel Rolnik, Sérgio Malbergier e outras antas apoplécticas que escrevem (mal!) naquele que já foi, na minha opinião, um dos melhores jornais do país.

Esta bancada do Roda Viva foi de matar. Pavorosamente ruim, coisa de matar qualquer um de “vergonha alheia”.

 

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s