1 MacBook Air emprestado para cada aluno do ensino médio

Alguém consegue imaginar algo semelhante acontecendo numa escola do interior do Brasil? Sim, Iowa é um estado “caipira”, totalmente “interiorrrrr”.

No Brasil, os computadores jamais chegariam aos alunos, pois teriam sido alvo de corrupção e desvio de verbas antes. Mas, se chegassem, o aluno seria assaltado na saída da escola no 1o dia de aula….

Os estudantes da Ames High School, de Iowa, nos Estados Unidos, foram recebidos com uma novidade no início do ano letivo – que por lá foi no final de agosto, após as férias do meio do ano: 1.425 MacBooks, modelo Air, à disposição de todos os seus alunos, que são da 9º, 10ª, 11ª e 12ª séries.

Os computadores estão disponíveis para em regime de empréstimo, como livros de uma biblioteca – mas o empréstimo dura o ano letivo inteiro. Para receber seu MacBook Air, o estudante deve concordar com os termos e deixar um depósito de US$ 25, que será integralmente devolvido a ele na devolução do equipamento, no final de cada ano letivo.

É compromisso do aluno trazer o MacBook diariamente para as aulas. Se danificar ou extraviar o equipamento, o estudante naturalmente fica responsável pela sua reposição, contribuindo com valores que vão desde US$ 50 até o preço completo do MacBook, dependendo da situação. FONTE: BR-Mac

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s