Novo Windows

E o lançamento do novo sistema operacional da Micro$oft, o Windows 7 ?
Sim, hoje (22/10) foi o lançamento OFICIAL do software. Andei lendo algumas matérias sobre isso, em blogs, sites e jornais. Para contextualizar o leitor, sugiro esta leitura AQUI. Maiores detalhes, AQUI e AQUI.
Algumas coisas que me chamaram a atenção:

1) Mesmo ANTES da comercialização do produto nas lojas, os camelôs da Santa Efigênia já estavam vendendo (leia AQUI). O preço oficial do produto, como aponta a matéria, é de R$ 369,00 (a versão mais simples); no camelô, consegue-se por cerca de R$ 10,00. Uma BELA diferença, não ?!
Ok, o Windows é um produto ruim pacas (cheio de defeitos), mas há custos elevados no processo de desenvolvimento. Agora, se eles cobrassem um valor mais razoável, não seria mais fácil reduzir a pirataria ????
Espero que a nova versão esteja menos ruim, mas mesmo se estiver, 370 paus é caro, hein ?!

2) A campanha de comunicação & promoção do Windows 7 tem como base transmitir a idéia de que o software pegou as idéias dadas pelos clientes/usuários – este é o mote dos comerciais (em alta definição!!!!):

O leitor que desejar ver mais, pode acessar o canal da M$ no YouTube, AQUI.

Interessante (e necessária) a idéia da M$ (Micro$oft, para os íntimos) de se aproximar do princípio das redes sociais e/ou “colaborativas”. Só espero que o software não continue travando…… Isso, com certeza, é uma idéia/demanda dos clientes da empresa (eu, inclusive).

Aliás, por falar nisso, uma matéria muito boa sobre fidelização de clientes/usuários de redes sociais/colaborativas está AQUI.

2 comentários sobre “Novo Windows

  1. Pc 26 de novembro de 2009 / 3:46 PM

    Olá Carlos. Seu blog recebo pelo RSS. A Microsoft mais uma vez perdeu a oportunidade de diminuir a pirataria com sua política de mercado míope e obtusa. Será que é de interesse deles?
    O Windows 7 foi lançado em Outubro. Quem comprou o Vista em setembro “dançou” pois não há políticas de atualização (por que será?).
    A versão pirateada é uma versão totalmente funcional mas com validade até março 2010. A mesma que a Microsoft disponibilizou no seu site, com número de série oficial e tudo o mais. Só que o camelô (esperto como é senão não seria camelô) não fala…
    O linux não é nenhuma maravilha, tem um monte de falhas e problemas principalmente com periféricos mas sua filosofia de software livre é muito atrativa. Mas ninguém lembra que o preço absurdo é devido aos impostos absurdos (vide comparativos nos sites especializados).
    O maior concorrente do Linux é o Windows pirata. Basta a Microsoft continuar cobrando absurdos pelo Windows, Office e outros (com a devida carga pornogrãfica de impostos) que o Linux continuará com seus 5% de mercado e a pirataria nunca vai diminuir. Típico do pensamento tupiniquim… desculpe pela extensão dos comentários e abs.

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s