MarTAXA: o desespero da incomPTencia

Primeiro, o comercial da “nova fase” da campanha da PTralhada:

Para fazer o download e encaminhar aos amigos (precisamos garantir que esta incomPTente seja banida da política!), clique AQUI.

Agora, a coluna de Kennedy Alencar:

Dá para entender a opção da campanha de Marta Suplicy por uma estratégia agressiva na disputa pela Prefeitura de São Paulo. Com 17 pontos percentuais de desvantagem, segundo o Datafolha, em relação ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), Marta não tem tempo para ser olímpica. O segundo turno acontecerá no dia 26.

No entanto, há limites que não devem ser ultrapassados. Um deles é o do respeito à vida privada. Comercial político do PT paulistano indaga se o prefeito Gilberto Kassab (DEM) é casado e se tem filhos.

Ora, qual a relevância disso para quem é candidato? Qual a importância para administrar a maior cidade do país se ele é casado, solteiro, viúvo, tico-tico no fubá?

Kassab tenta a reeleição. É um político que esteve aliado ao malufismo e que hoje segue a liderança do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

É pertinente questionar as ligações com Paulo Maluf e com Celso Pitta. É do jogo perguntar se ele seria um teleguiado do governador tucano.

No debate da TV Bandeirantes, Marta foi incisiva, mas sempre tratando de temas administrativos e políticos. Ao agir assim por todo o segundo turno, o risco que Marta corre é o de adotar uma estratégia agressiva que pode não dar resultado.

Marta tem uma trajetória respeitável. Defendeu bandeiras modernas quando deputada federal. Combateu preconceitos e enfrentou preconceitos quando se separou do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e começou outro relacionamento.

O PT já foi vítima de baixarias eleitorais. A maior delas: o episódio Miriam Cordeiro. Em 1989, o candidato Fernando Collor de Mello, num sinal do que viria a ser no governo, atacou pessoalmente Luiz Inácio Lula da Silva.

Logo, o PT e Marta deveriam ser os primeiros a evitar o lamaçal. É uma baixaria utilizar aspectos da vida privada numa campanha. Pena que Marta tenha enveredado por esse caminho. Pena que recorra a uma dissimulação desleal. O tucano Geraldo Alckmin já saiu menor do que entrou desta eleição. Ela corre risco maior ao mandar a ética às favas. Pode perder muito feio.

Em suma: dona MarTAXA, como não tem o que mostrar além de seu patético desespero, faz exatamente aquilo que se espera de um legítimo PTralha: tergiversa, tenta mudar de assunto, diz que quer comparar as administrações mas não o faz. Prefere inventar factóides do mesmo baixo nível que ela.

Que boniiiiiiiitoooo !!!!!!!

Mais uma vez, o PT age exatemente como o PT: critica a invasão da vida pessoal de alguém, mas, na primeira oportunidade, faz exatamente isso – tenta confundir os menos informados e ignóbeis, como se todos tivessem o mesmo QI de ostra congelada da Islândia que domina a Executiva do PT.

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s