O cinismo do Primeiro-Ministro

O Primeiro-Ministro de Lulla, José Dirceu, mantém um auspicioso e interessante blog (aqui), no qual pretende, segundo ele mesmo, manter um “espaço para a discussão do Brasil”.

Um post me chamou a atenção: intitulado “uma prova da ineficiência tucana”, desfila algumas críticas e apresenta conclusões para lá de sofismáticas. Alguns trechos: de 1995 a 2006, a renda média familiar per capita na região metropolitana de São Paulo caiu 6%, a pobreza cresceu 19,4% e a extrema pobreza aumentou 2,8%. Esses números contrastam fortemente com os do Brasil como um todo no mesmo período, que mostram que a renda cresceu 13,4%, a pobreza caiu 25,8%, e a extrema pobreza sofreu a grande redução de 62%. Lembro que São Paulo é governado desde 1995 pelos tucanos. São 4 governadores que se revezaram e não foram capazes de adotar políticas ativas para enfrentar as mudanças econômicas que eles mesmo produziram no país com a abertura neo liberal. Nem uma política industrial, tecnológica, comercial, exportadora, de turismo, nem mesmo uma política para explorar as vantagens comparativas de São Paulo, já que as ineficiências expulsaram indústrias. Nada. Foram 12 anos perdidos. A própria ausência de uma política metropolitana para a região da Grande São Paulo, que congrega 40 municípios e quase 20 milhões de habitantes, é uma prova cabal da incompetência e da ineficiência dos tucanos, do PSDB.

O Primeiro-Ministro de Lulla esqueceu de comentar, contudo, quais as “causas” da suposta “ineficiência que expulsou indústrias” do Estado.

O PT, a CUT e seus organismos criminosos estão por trás disso, com os Sindicatos e constantes greves políticas (basta lembrar as do Metrô, do ano passado e deste ano: TODAS foram puramente uma picuinha política, amplamente apoiadas pelo PT e pelo PSOL).

Como é conveniente ser cínico e hipócrita, não ?! Coisa típica de PTista.

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s