O Eike e a Caca

Eike Batista foi escolhido pela CartaCapital como o empresário mais admirado em 2011.

A CartaCapital escreveu o seguinte (a íntegra está AQUI):

Já Eike Batista, o chairman da EBX e dono da maior fortuna do Brasil, é admirado por sua audácia. Ele não esconde seu objetivo de se tornar o homem mais rico do mundo até 2015. “Só que, com o meu dinheiro, vou construir hospitais, universidades, vou fazer tudo o que o Brasil precisa fazer nessas áreas. Porque eu vi o Brasil perder uma geração e meia de jovens.”

Batista também alfinetou os empresários nacionais. “O brasileiro não tem a cultura de investir no risco. Se habituaram a fazer uma hidrelétrica, uma estrada. E tem de ser 15% de taxa (de retorno)”. E foi mais longe: “Costumava dizer que 50% dos CEOs das companhias estão no lugar errado. Aumentei o número para 87,5%. Os caras são ruins, não pensam em 360 graus”. Tão ousado nas palavras quanto nos negócios.

Eike Batista agradeceu a generosidade da CartaCapital:

Eike na CartaCapital

A CartaCapital, pelo seu conteúdo, deveria trocar de nome e chamar-se CacaCaPTal.

Mas pelo menos podemos dizer que Eike e a Caca se merecem. Todos sabem, a esta altura, que Eike era uma farsa, um embuste. O episódio em que todo o seu “grupo” faliu repercutiu no mundo inteiro. Sugiro ao leitor interessado que leia isso, isso e especialmente isso.

Por outro lado, a Veja publicou algumas reportagens apontando problemas no repentino “sucesso” do grupo EBX, e Eike não gostou:

Eike Batista no twitter__01

Ele recebeu, via twitter, o apoio de gente que entende muito do mercado, gente que sabia que a Veja estava errada e Eike é quem estava certo:

Eike Batista no twitter__04 Eike Batista no twitter__03 Eike Batista no twitter__02

O Rafael, o Luis e o João são brilhantes.

Pena que o Eike faliu.

Pena que o Rafael, o Luis e o João estavam errados.

Mas a culpa, claro, é da Veja, que não tem credibilidade nenhuma, segundo o inteligentíssimo João Paulo – ele, sim, tem credibilidade de sobra.

E o Rafael? Passou de admirador e defensor do Eike a acionista da LLX. Sua timeline do twitter indica uma, digamos, mudança de opinião sobre o Eike:

Eike Batista no twitter__08

Eike Batista no twitter__09

Eike Batista no twitter__10

Algum tempo depois, o Rafael Bullara, que tanto defendeu o Eike contra a reportagem da Veja, passou a ficar meio… irritadinho:

Eike Batista no twitter__11

Eike Batista no twitter__12

Eike e a Caca se merecem. Assim como os “leitores” da CacaCaPTal merecem ser leitores da CacaCaPTal – ainda que não saibam ler.

Comentários

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s